Congresso Mundial
 

Comité Executivo Reúne-se antes do Congresso
Porto, Portugal, 10 de Maio, 2004 – A apenas dois dias da abertura do 29.º Congresso Mundial da FIVB, no Porto, o Presidente da FIVB, Dr. Rubén Acosta, reuniu-se com o Comité Executivo da FIVB no Hotel Sheraton, no Porto.

Todos os 14 membros do Comité Executivo, o Secretário-Geral da FIVB, Sr. Jean-Pierre Seppey e o Controlador da FIVB, Sr. Franz Schmied, estiveram presentes, preparando os dois dias de Congresso, que começa na próxima quarta-feira e inclui uma interessante agenda, da qual constam 10 Comissões de trabalho e os quatro Conselhos (Eventos Desportivos, World League, World Grand Prix e Voleibol de Praia) da Federação Internacional, bem como várias propostas apresentadas pelo Comité Executivo em Acapulco, em Janeiro.

Um dos mais importantes documentos a ser apresentado no 29.º Congresso Mundial da FIVB vai ser o Código de Conduta, um documento que foi revisto, ponto por ponto, para assegurar que vai ao encontro, entre outros assuntos vitais, dos interesse mais altos do ponto de vista ético e aos princípios do conflito de interesses. Este documento é visto como um modelo para as Federações Internacionais, numa era em que não pode haver compromissos com a moral e princípios éticos.

Os membros do Congresso irão também ouvir o relatório da Comissão de Finanças, que irá providenciar uma melhor evidência da “boa saúde” financeira da instituição e a clarificação das contas.