Nova Sede da FPV no Porto
O Presidente da FIVB, Dr. Rubén Acosta, e o Secretário-Geral da Juventude e Desportos, Dr. Hermínio Loureiro, estiveram presentes na inauguração da nova sede da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) no Porto, no domingo, na companhia de membros do Comité Executivo da FIVB e de outras individualidades, como o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Rui Rio, pelo Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Comandante José Vicente Moura, pelo Presidente do Instituto Desporto de Portugal, Dr. José Manuel Constantino, o Cónego da Diocese do Porto, Monsenhor Godinho de Lima, e a antiga campeã olímpica e do Mundo, a maratonista Rosa Mota, entre outros.

O Dr. Acosta congratulou o Presidente da FPV, Prof. Vicente Araújo, pela nova Sede e recordou: “Quando eu conheci Vicente Araújo, há 15 anos, ele não tinha nada, excepto um sonho,” disse o Dr. Acosta. “O Presidente da FPV elevou o nível do Voleibol em Portugal e fez da Federação Portuguesa de Voleibol uma das melhores da Europa. Agora, concretizou um dos seus sonhos e esta inauguração é o reconhecimento do trabalho que fez por esta Federação. Esta Federação é um exemplo para as outras federações da família do Voleibol”.

O Prof. Vicente Araújo, que também é um membro executivo da FIVB, é Presidente da FPV há oito anos, elogiou muito o esforço da equipa que lhe permitiu chegar até este ponto.

“Sem a ajuda de todos os amigos, família, patrocinadores e amantes do Voleibol português, isto nunca teria sido possível”, disse, acrescentando: “Estou orgulhoso por estar aqui hoje e testemunhar este momento em que o Voleibol português inicia outra excitante etapa”.

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto estava igualmente satisfeito com o progresso do Voleibol português e a influência que tem na sociedade. “O Voleibol é um grande desporto porque oferece oportunidades iguais a homens e mulheres”.

Com o começo do 29.º Congresso Mundial, também no Porto, a menos de três dias do seu começo e com a Poule Mundial de Qualificação Olímpica começando a 21 de Maio, a nova Sede assinala o início de período dourado para o Voleibol Português em que Selecção nacional de seniores masculinos espera a qualificação para os Jogos Olímpicos de Atenas, em Agosto.